Este blog é parte integrante da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Amor de Cinema

Aqui vamos falar do amor romântico (ou amor conjugal, amor homem-mulher - cada um chama como preferir). Com esse post começo a seção "Amor de Cinema", com DEZ amores que entraram pra história ao serem exibidos nas telonas de todo o mundo! Estão aqui pela ordem em que foram exibidos. Amores "impossíveis", amores com finais felizes, outros com finais bem tristes. Mas, uma coisa todos esses amores têm em comum: a intensidade e a verdade. Todos amores verdadeiros, correspondidos, fortes e marcantes! De 1939 até hoje esses casais vem mostrando o que o verdadeiro amor pode levar uma pessoa a fazer pela pessoa amada. Amar de verdade é enxergar o outro, é sair do seu próprio umbigo e colocar a vida e a felicidade da pessoa amada em primeiro lugar!

1 - Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett (Clark Gable) em "E o Vento Levou..."
Filme de 1939. O casal viveu em pé de guerra durante um bom tempo, e Rhett demorou a conquistar o coração da temperamental e mimada Scarlett. Mas finalmente ela enxergou que o amava e que não poderia viver sem ele, pena que poderia ser tarde demais... ou não!!!

2 - Ilsa (Ingrid Bergman) e Richard (Humphrey Bogart) em "Casa Blanca".
Filme de 1942. Depois de muito tempo o casal se reencontra e reacende a chama do amor que viveram no passado. Mas eles agora passam por um um momento dificil e um dos dois poderá ter que fazer uma renúncia em nome do amor.

3 - Lara (Julie Cristie) e Dr. Yuri Jivago (Omar Sharif) em "Doutor Jivago".
Filme de 1965. Um amor proibído já que eles são comprometidos com outras pessoas. Eles já se conheciam antes, mas o amor vem à tona durante um período em que os dois se unem profissionalmente em meio ao caos e o sofrimento.

4 - Julieta (Olivia Hussey) e Romeu (Leonard Whithing) em "Romeu e Julieta".
Filme de 1968. Filhos de famílias inimigas eles se conhecem, se apaixonam e resolvem ir contra tudo e todos para viverem esse amor, mas a maneira como os acontecimentos se desenrolam pode ser fatal.

5 - Jennifer (Ali MacGraw) e Oliver (Ryan O'Neal) em "Love Story".
Filme de 1970. Um amor entre classes sociais diferentes. Eles também vão se colocar contra todos os preconceitos e diferenças para ficar juntos. Quando parece que serão felizes para sempre se deparam com um obstáculo muito maior do que os que haviam enfrentado até o momento.


6 - Sandy (Olivia Newton-John) e Danny Zuko (John Travolta) em "Grease".
Filme de 1978. De continentes diferentes, estilos de vida completamente diferentes eles se conhecem nas férias e para surpresa de ambos, se reencontram na escola. O maior inimigo desse amor puro e apaixonado é justamente o temperamento e a personalidade deles e cada um deve ceder para que o amor vença.

7 - Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze) em "Ghost".
 
Filme de 1990. Um casal que enfrenta a mais (aparentemente) definitiva das separações e vê seu amor ser colocado à prova. Mas o verdadeiro amor é capaz de sobreviver a tudo, até mesmo a morte.

8 - Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) em "Titanic".
Filme de 1997. Mais um lindo amor entre classes diferentes em que o casal terá que lutar contra todos e contra as "regras" da sociedade pra ficar junto. Eles conseguem porém uma tragédia os aguarda!

9 - Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em "Crepúsculo".
Filme de 2008, primeiro da saga de quatro filmes, baseado em romance literário. É romance do momento. O casal não pertence apenas a classes sociais diferentes, mas também a espécies diferentes e é este o verdadeiro obstáculo que coloca à prova este grande e verdadeiro amor. Almas gêmeas que são, terão um imenso obstáculo porque ela é uma moça humana e ele é um vampiro.

10 - Neytiri (Zoë Saldaña) e Jake Sully (Sam Worthington) em "Avatar".
Filme de 2009, primeiro de uma série que está por vir. Trata-se de um casal que descobre o amor de uma maneira inesperada e que tem que vencer não apenas a diferença de costumes mas também a distância de origem entre eles. Ele é terráqueo e ela uma extra-terrestre.

Alguns desses amores acontecem em meio a guerras, lutas, tragédias... Outros tem que vencer preconceitos e barreiras sociais. Outros superam obstáculos que seriam instransponíveis mesmo! Uns terminam bem, outros mal... Mas isso faz parte da "sétima arte" e da cultura em geral, né? Assim como é na vida real...

Todos esses romances emocionam a quem assiste. Algumas dessas histórias tiveram outras adaptações, mas reuni aqui as mais amadas e mais populares.

E você, qual desses amores mais te emocionou? Qual dessas histórias é a mais bela e sua preferida? Eu na verdade colocaria várias empatadas em primeiro lugar! rsrsrs Todas são especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário